Aliados (2017): A crise dos filmes sobre a guerra

Resultado de imagem para aliados filme
Em sua cena de abertura, Robert Zemeckis aplica uma panorâmica, depois um plano aberto, para, por fim, exibir um plano sequência que segue o personagem de Brad Pitt em um deserto. O diretor com o seu exibicionismo padrão, já aplicado desde o plano de abertura de De Volta Para o Futuro ou no seu último A Travessia, em que o personagem de Joseph Gordon-Levitt cria um de seus primeiros monólogos sem cortes, apresenta aqui um silêncio inquietante, o que já desenvolve o personagem propositalmente.

+ A Travessia (2015) | Arte da arte

Com estes minutos iniciais, Aliados, um conto da Segunda Guerra Mundial, testa o espectador com um charme usual do astro principal do filme, lado a lado da química e talento incomparável de Marion Cotillard. Desse modo, durante o extenso primeiro ato, o casal recebe a missão de assassinar um nazista de alta patente no ano de 1942 em Marrocos. Logo após, eles se apaixonam e constituem uma vida comum para a época.

Depois dos primeiros 50 minutos em que o filme lentamente desenvolve os seus personagens com humor, romance e pouco drama, o segundo ato entra em um trillher muito similar com aquele que o Pitt já protagonizou em Sr. e Sra. Smith de 2005, no qual a personagem de Marion é acusada de ser uma espiã, o que, deste modo, desenvolve elementos tensos, dramáticos e estilosos como o diretor sempre fez muito bem.

O talento de Zemeckis em suas mise en scène e de montagem retornam com a competência esperada. Diversas cenas são elegantes ao usar o espaço na contação de história, assim como os figurinos belíssimos e do design de produção que transformam o ambiente de conflito em algo harmonioso, o que acaba por adiar e enganar o público do desastre final. O mesmo pode ser dito para a música do sempre dedicado Alan Silvestri que retorna com um drama parecido com o seu último trabalho com o diretor, mas ainda belo, algo que cria emoção e uma sensação que se distancia do brega.

Os astros, por outro lado, mesmo com uma boa dinâmica, atuam de modos similares, o que acabam ocasionando uma sensação déja vu, assim como o diretor que, mesmo com muitas qualidades e competências que o fizeram um dos melhores diretores das últimas gerações, dirige aqui em um piloto automático em diversos momentos.

O primeiro ato, por exemplo, apesar de encantador com a sua construção de época e criativo em suas situações, como uma que envolve cartas e outra de sexo, desenvolve os personagens com previsibilidade, o que consequentemente torna o terceiro ato fraco, já que a sensação se esvai. Deste modo, as passagens gratuitas são longas e as suas duas horas ficam cansativas com tantos atos extensos e com poucas sequências que desenvolvam bem os seus personagens.

Terrence Malick

No entanto, as grandiosidades da construção de universo com todos os seus detalhes criam um realismo digno que excluem muitos dos problemas estruturais de roteiro. Na verdade, mesmo com uma direção de piloto automático, o diretor ainda consegue se sair melhor do que muitos outros em seus melhores dias. 


A crise dos filmes sobre a guerra

COMENTÁRIOS

/fa-newspaper-o/ Últimas Críticas$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0$show=post

Nome

#Artigo,4,#Crítica,4,#Evento,4,#Noticia,5,Artigo,3,Cinema,7,Critica,3,CriticaCinema,1,Criticc,10,Destaque,11,featured,6,Livros,2,Noticia,12,Oscar 2016,3,ResenhaLivros,5,Series,7,
ltr
item
Quarto Ato BETA: Aliados (2017): A crise dos filmes sobre a guerra
Aliados (2017): A crise dos filmes sobre a guerra
A crise dos filmes sobre a guerra - por Gabriel Amora
http://www.tv-ao-vivo.net/vereassistir/wp-content/uploads/2016/12/filme-aliados.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-ZrLbR16xnK8/WKiUwDIKWSI/AAAAAAAALNI/mXWGPRPifTQbB1hHv93nMfXpgh67BaVeACK4B/s72-c/6.png
Quarto Ato BETA
http://quartoatobeta.blogspot.com/2017/02/aliados-2017-crise-dos-filmes-sobre.html
http://quartoatobeta.blogspot.com/
http://quartoatobeta.blogspot.com/
http://quartoatobeta.blogspot.com/2017/02/aliados-2017-crise-dos-filmes-sobre.html
true
4621294568440102329
UTF-8
Carregando Todos Textos Não encontramos publicações VEJA MAIS LEIA MAIS Responda Cancelar Resposta Delete por Início Páginas Publicações Veja tudo RECOMENDADOR PARA VOCÊ Pesquisa ARQUIVO PESQUISE NO QUARTO ATO Todas as Publicações Não encontramos publicações :( Voltar para o Início Domingo Segunda-Feira Terça-Feira Quarta-Feira Quinta-Feira Sexta-Feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora há pouco 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 meses atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy